Sermons

Summary: A Palavra de Deus é a maior coisa em toda a vida, e quando está justamente dividida, dá-nos a verdadeira vontade de Deus. Palavras mal aplicadas são desagradáveis e podem ser perigosas.

APLICAÇÃO ERRADA DA PALAVRA DE DEUS(WRONG APPLICATION OF GOD'S WORD)

"As visões dos seus profetas eram falsas e inúteis; não expuseram o seu pecado para afastar o seu cativeiro. As profecias que lhe deram eram falsas e enganosas." (Lamentações 2:14) NIV

Palavras mal aplicadas são desagradáveis e podem ser perigosas, não só palavras falsas. Prudência na aplicação de palavras, é o sal e o tempero do que é falado. Como uma palavra dita na temporada certa é preciosa e sobre o volante, assim é uma palavra corretamente colocada.

1. Há algumas pessoas que aplicam a palavra de Deus erradamente - argamassa semtempere; enquanto alguns profetas vêem uma coisa diferente e afirmam que é do Senhor, "as suas visões são falsas e as suas adivinhações uma mentira. Mesmo que o Senhor não os tenha enviado, dizem: "O Senhor declara", e esperam que cumpra as suas palavras. Não viste visões falsas e proferiste adivinhações mentirosas quando dizes: "O Senhor declara", embora eu não tenha falado? (Ezekiel 13:6-7). O Deus Todo-Poderoso detesta e vai contra aqueles que dizem palavras falsas e visões mentirosas, fizeram outros esperarem que confirmassem a palavra. (Ezekiel 13:8-9)

Eles fazem o coração daqueles que Deus teria refrescado para ser triste, e eles aplaudiram o espírito daqueles, a quem Deus teria entristecido; matam as almas que não devem morrer e salvar as almas vivas, que não devem viver- Isto é um morteiro semtemper.

2. "Deixe o seu discurso ser sempre com graça, temperado com sal" (Colossianos 4:6 ). A fala deve ser temperada, não só com o sal da verdade, mas com o sal da sabedoria e da discrição. Temos de saber responder a todos, dando a cada homem uma resposta adequada ao seu caso e à atual constituição do seu espírito.

3. Você é o sal da terra e a luz do mundo (Mateus 5:13 - 14) ; Devemos falar coisas agradáveis a cada pessoa, a todos os paladares, bem como esclarecê-las com conhecimento, prevenir ou curar a corrupção das suas maneiras, e manter as suas vidas doces. Há distorções nos discursos quando são mal aplipreadas.

"Cuidado com a comunicação corrupta", como tal não pode ministrar graça aos ouvintes, e muitas vezes lamenta o Espírito Santo de Deus. (Efésios 4:29-30)

4. Quando damos conselhos a alguém, as nossas palavras devem ser ajustadas à pessoa e à estação. Há muitos bons conselhos, mas podem não ser bons naquele momento; Hushai respondeu a Absalom: "O conselho que Ahithophel deu não é bom desta vez. (2 Samuel 17:7).

Os advogados de Elipaz foram bons e agradáveis, mas quanto ao caso de Jó, ele estava bastante enganado na sua utilização; e assim, em vez de aliviá-lo, o trabalho estava profundamente perturbado. " O Senhor disse a Eliphaz, o Temanite: "Estou zangado contigo e com os teus dois amigos, porque não falaste a verdade sobre mim, como o meu servo Job tem (Job 42:7)

Um médico pode dar ao seu doente um bom remédio para a sua doença e, no entanto, pode matá-lo em vez de curá-lo, se não for adequado para o seu corpo e a doença.

5. Um bom conselho para um homem em tempos pode ser ou poderia ter estado doente com o mesmo homem noutra altura , Jesus disse que , "Tenho muito mais a dizer-lhe, mais do que pode agora suportar" (João 16:12). O que um homem pode suportar, outro não pode suportar ao mesmo tempo. Isto pode estar relacionado com o que Paulo diz em 1 Coríntios 9:2, que " Embora eu possa não ser um apóstolo para os outros, certamente sou para ti! Pois tu és o selo do meu apóstolo no Senhor."

dividir a Palavra com razão

O apóstolo Paulo contabilizado a si próprio, tanto ao sábio e tolo, aprendido e não merecido, fraco e forte. Ele assumiu como um dever falar a verdade que se adequa ao estado de todos os graus e tipos de homens. A sua regra para todos os dispensadores de mistérios sagrados significa que dividem a palavra aright (2 Timóteo 2:15). Todos os ministros cristãos devem dividir a palavra da verdade com toda a certeza se ele fizer provas completas do seu ministério, e se ele estivesse livre do sangue dos seus ouvintes no último grande dia.

É crucial para cada crente, ao ler a Bíblia, dividir a Palavra com razão, e separar claramente o que pertence ao velho pacto da lei e o que pertence ao novo pacto de graça. Quando as pessoas citam passagens do Antigo Testamento sem apropriar-se da cruz de Jesus nas suas interpretações, fazem parecer que a cruz de Jesus Cristo não fez qualquer diferença, levando a muito mal-entendido e interpretação errada da Bíblia.

O que Jesus fez na cruz criou o novo pacto, e fez o primeiro pacto - o pacto da lei - obsoleto (hebreus 8:13). Neste novo pacto, Jesus já cumpriu para nós os justos requisitos da lei (Romanos 8:3-4), para que não estejamos mais sob lei mas sob graça (romanos 6:14).

Copy Sermon to Clipboard with PRO Download Sermon with PRO
Talk about it...

Nobody has commented yet. Be the first!

Join the discussion
;